Cidades

Prédio da Terracap é invadido pelo segundo dia consecutivo

O grupo de sem-teto reivindica por seis terrenos que poderiam ser usados para o programa Minha Casa Minha Vida

postado em 01/10/2015 13:58
Pelo segundo dia consecutivo, o prédio da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), no Setor de Administração Municipal (SAM), foi invadido por integrantes de movimentos sociais. De acordo com informações da Polícia Militar, a ocupação aconteceu por volta das 13h desta quinta-feira (1/10). Cerca de 200 pessoas ocuparam o saguão do edifício.

Grupo invade prédio da Terracap
Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS] O grupo reivindica por seis terrenos que poderiam ser usados para o programa Minha Casa Minha Vida. Eles pediam ainda uma reunião com a presidência do órgão. O pedido foi atendido por volta das 15h. Nova conversa foi agendada para a próxima quarta-feira (7/10). A Terracap informou que quatro terrenos devem ser avaliados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab/DF) para definir a questão.
No ato de ontem, uma porta de vidro foi quebrada. Os manifestantes que ocupam o local hoje, contudo, afirmam não terem participado do quebra-quebra. Segundo uma das coordenadoras do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) Ulianne Costa, o grupo é o mesmo que protestava em Samambaia nesta quarta-feira (30/9) e não o que invadiu o prédio no mesmo dia. Ela reclamou que os policiais militares agiram com truculência na manifestação em Samambaia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação