postado em 06/10/2015 15:16
O veto a atendimentos a policiais militares no Hospital Santa Helena, na Asa Norte, e no Maria Auxiliadora, no Gama, continua, segundo informações das unidades hospitalares, divulgadas nesta terça-feira (6/10).
Segundo a assessoria de imprensa das unidades, até que o acordo envolvendo a dívida de R$ 50 milhões seja firmado, os serviços continuaram suspensos para os profissionais. O débito se refere a atendimentos realizados entre 2014 e 2015, dos quais o Governo do Distrito Federal (GDF) não teria feito o repasse em dinheiro.
Leia mais notícias em Cidades
Uma reunião foi realizada entre as partes nesta segunda-feira (5/10), sem resolução. A Polícia Militar chegou a informar, no início da manhã, que o GDF sinalizou que iria pagar o débido e que a corporação credenciaria outras unidades para atendimento de emergências.
De acordo com a subchefia derelações com a imprensa do GDF,o governo propôs "o pagamento de R$ 6 milhões em débitos agora, e o restante até o fim do ano". Eles aguardam uma resposta do estabelecimento de saúde.