Uma torre de telefonia caiu no Guará II após um vendaval no fim da tarde desta terça-feira (6/10). O equipamento atingiu a fiação elétrica, dois carros e um quiosque que funciona como padaria, na Área Especial EQ 31/33. Ninguém se feriu. O incidente aconteceu durante a tempestade que atingiu o Distrito Federal. Os bombeiros foram chamados e aguardam a Companhia Energética de Brasília (CEB) desligar a eletricidade da região para mexer com segurança nos destroços.
O instituto Nacional de Meteorologia do Distrito Federal (Inmet) previu, para hoje, pancadas de chuva isoladas. Porém, de acordo com a meteorologista Ingridi Monteiro Peixoto, um canal de umidade atmosférica vindo da Amazônia interagiu com o calor da região Centro-Oeste e provocou a tempestade que atingiu o DF. Choveu granizo em alguns pontos isolados do Distrito Federal como no Guará, na EPTG, no Sudoeste e no Cruzeiro.
A Defesa Civil não registrou alagamentos, desabamentos ou quedas de árvores. A previsão para amanhã (7/10) é de calor. Os termômetros do Inmet devem variar de 21;C a 34;C. Nos momentos mais quentes a umidade do ar ficará em 30%.