postado em 07/10/2015 18:54
Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal apreenderam um Fiat Uno com R$ 24 mil em débitos de 253 notificações. Os funcionários do Detran abordaram o veículo em Águas Claras. O proprietário emitiu licença para o Uno pela última vez em 2011. A pontuação das multas irá para o antigo proprietário do veículo. Apesar disso, os agentes apreenderam o carro que só será liberado para o atual proprietário após o pagamento dos débitos. Leia mais notícias em Cidades.
A apreensão faz parte da operação Cartas Marcadas do Detran. O objetivo da ação é retirar os maiores infratores das vias. Segundo um levantamento do GDF, cerca de 220 mil automóveis ainda não têm o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2015 na capital. Nos últimos sete dias, o Departamento de Trânsito apreendeu 377 veículos por falta do documento
Trafegar com documento vencido é infração gravíssima, com multa de R$ 191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e apreensão do veículo. É responsabilidade do proprietário e do condutor que o carro, moto ou caminhão esteja com a documentação em dia. É preciso estar quitado com o licenciamento anual, com o IPVA e com o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat).