Cidades

Projeto de educação para o trânsito reúne crianças no Parque da Cidade

As crianças assistem a uma pequena aula teórica sobre regras de trânsito. Em seguida, colocam os equipamentos de segurança e vão para a pista

postado em 12/10/2015 17:15
As crianças assistem a uma pequena aula teórica sobre regras de trânsito. Em seguida, colocam os equipamentos de segurança e vão para a pistaO sol forte, que predominou em Brasília durante toda a segunda-feira (12/10), não impediu as crianças de celebrarem o seu dia nos espaços públicos. O Parque da Cidade esteve cheio durante toda a manhã e uma das atrações foi o projeto Escolinha Bike. Um pequeno circuito de trânsito foi montado em um dos estacionamentos do parque e reuniu várias crianças, que fizeram fila para andar de bicicleta no local.

;O objetivo principal é estimular todas as crianças a serem cidadãs responsáveis por uma convivência harmoniosa e responsável no trânsito;, explica a coordenadora da atividade, Carolina Ribas. O projeto, parceria entre um banco, uma empresa especializada em soluções de mobilidade urbana e o Poder Público local, visa a ensinar regras de trânsito para as crianças e ajudá-las a compreender as noções de boa convivência entre carros, pedestres e ciclistas.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]As crianças assistem a uma pequena aula teórica sobre regras de trânsito. Em seguida, colocam os equipamentos de segurança e vão para a pista. ;A gente simula dentro desse circuito essas situações do dia a dia para que, tanto o motorista, quanto o pedestre e o ciclista cresçam com a maior responsabilidade possível e para que haja harmonia maior entre todos esses modais;, afirma Carolina.

O Escolinha Bike foi inaugurado hoje, no Dia da Criança, mas vai ocorrer todos os fins de semana até o fim do ano. Além de Brasília, as cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, do Recife e Rio de Janeiro participam do projeto.

Outro ponto da cidade também reuniu várias famílias. No Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), muitas atividades foram preparadas para as crianças, como oficina de circo, contação de histórias e brincadeiras em grupo, com a confecção de instrumentos musicais e brinquedos artesanais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação