Cidades

Após Dia das Crianças, menina Sophia realiza sonho de conhecer sede da PMDF

Na próxima sexta-feira, a garota participa de uma corrida da corporação

postado em 14/10/2015 07:02
Sophia e o coronel Florisvaldo Ferreira César

A garotinha de apenas 3 anos que deseja ser policial militar quando crescer realizou um grande sonho nesta semana. Após a comemoração do Dia das Crianças, nessa terça-feira (13/10), a menina Sophia compareceu à sede geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e conheceu o comandante-geral da corporação, coronel Florisvaldo Ferreira César.

O tempo todo com o sorriso no rosto, a menina interagiu com os militares e ainda comandou, mesmo que de brincadeira, a instituição, por alguns instantes. Da cadeira onde partem as principais estratégias e decisões da PMDF, Sophia girava o corpo sem parar. A brincadeira deixava clara a alegria em viver aquele momento.

Alegria na pose com policiais militares: sonho realizado

[SAIBAMAIS]O Correio mostrou, na edição do último sábado, o desejo dela de ser policial, mesmo sem ter parentes que exerçam a profissão. O pai é motorista e a mãe estudante em técnico em enfermagem. O sonho da menina nasceu após ver propagandas na tevê com os profissionais fardados. ;Ela sempre queria parar para conversar com eles, depois começou a pedir para visitar os quartéis;, conta a mãe Liana Almeida, 32 anos.



PM mirim
Diante de tanta vontade em ser policial, Sophia foi presenteada pelos pais com um uniforme mirim da corporação. É com a farda, que diariamente a pequena saí às ruas do Guará, onde mora, fazendo rondas. Em junho, o aniversário dela foi comemorado no Batalhão Escolar de Águas Claras. Pelo menos uma vez por semana, ela conhece um novo quartel da corporação.

;Ficamos extremamente felizes em saber desse interesse da Sophia pela corporação. Isso mostra que a imagem da PM com a população está sendo revigorada. Esse interesse dela é bem interessante e nos motivar a continuar trabalhando;, afirmou o comandante Florisvaldo Ferreira. As aventuras de Sophia podem ser acompanhadas no Instagram. O perfil dela é seguido por mais de 3,2 mil pessoas. Na próxima sexta-feira, a garota participa de uma corrida da corporação.

Sophia fez um desenho dela e o comandante geral da PM

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação