Cidades

Acidente com morte, atropelamento e greve de ônibus: caos no trânsito do DF

Trânsito prejudicou o tráfego de principais vias da região

postado em 16/10/2015 12:16
O trânsito nesta sexta-feira (16/10) no Distrito Federal exigiu paciência dos motoristas. Além de ao menos dois acidentes, funcionários da Viação Pioneira entraram em greve.

[SAIBAMAIS]A situação do tráfego começou a se complicar por volta das 7h. No Setor Policial Sul, duas faixas foram interditadas. Um motorista embriagado, em seu veículo Hynduai I30, atropelou um homem que chegava para o trabalho na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e bateu na parada de ônibus com tanta força que deixou pedaços da lataria no local. Testemunhas chamaram o Corpo de Bombeiros, porém quando os socorristas chegaram, o homem já estava morto.

O motorista não se feriu e foi conduzido à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi indiciado por homicídio doloso. O congestionamento no Setor Policial causou reflexos no Setor de Indústria e Abastecimento (Sia), na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) e na Estrada Parque Taguatinga (EPTG).



No Eixo Monumental, próximo ao Memorial dos Povos Indígenas, o condutor de uma moto perdeu o controle da direção e colidiu com o carro, um Honda CR-V. Os bombeiros prestaram socorro ao ferido, que foi levado para o Hospital de Base de Brasília (HBB) e não corre risco de vida.

E ainda na manhã de hoje, funcionários da Viação Pioneira, responsável pelos coletivos em Santa Maria, Gama, São Sebastião e também pelo BRT, cruzaram os braços para protestar por melhores condições de trabalho. Quem estava na Rodoviária do Plano Piloto e desejava voltar para alguma das regiões administrativas atendidas também ficou na mão com a falta de transporte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação