Cidades

Competições paralímpicas dos Jogos Abertos começam neste fim de semana

A secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros, diz que a expectativa é incluir os Jogos Abertos no calendário oficial de Brasília. "Está sendo um evento maravilhoso. Esse é o primeiro de muitos, porque esse projeto veio para ficar"

postado em 16/10/2015 19:02
Começam neste fim de semana as competições paralímpicas dos Jogos Abertos de Brasília 2015. A modalidade de natação abre a fase que espera receber mais de 40 paratletas inscritos de diversas Regiões Administrativas. A competição ocorre neste domingo (18/10), a partir das 8h, na piscina do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna.

A secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros, diz que a expectativa é incluir os Jogos Abertos no calendário oficial de Brasília.

A paratleta Sandra Rita Chaves Barbosa vai representar a Região Administrativa do Guará e vai fazer dos Jogos Abertos de Brasília uma oportunidade para melhorar o seu tempo visando a próxima etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. ;Estou feliz em participar da competição e representar a minha cidade. Além de treinar para o meu próximo campeonato, quero acrescentar na equipe;, disse. Sandra é paratleta do Minas Brasília Tênis Clube.

A secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros, diz que a expectativa é incluir os Jogos Abertos no calendário oficial de Brasília.

Sandra é a segunda melhor paratleta nas provas de 50m livre e 100m borboleta na Classe S9 e faz parte da lista dos 60 melhores paratletas do Comitê Paralímpico Brasileiro na modalidade de natação. Em três semanas ela disputará o Campeonato Brasileiro da modalidade que vai ocorrer no Parque Ibirapuera em São Paulo. O resultado do campeonato pode lhe dar a chance de integrar a Seleção Brasileira para disputar os Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro em 2016.



Sandra e mais quinze paratletas disputarão os Jogos pela Administração Regional do Guará. Além dela, outros cinco paratletas do Plano Piloto estão inscritos, oito de São Sebastião, cinco do Gama, três de Taguatinga, dois de Santa Maria e Ceilândia e um do Park Way, Samambaia, Lago Norte e Planaltina.

Além da natação, os Jogos Abertos de Brasília também vão realizar competições de basquete em cadeiras de rodas marcada para acontecer nos próximos dias 24 e 25 de outubro e de atletismo no dia 25 de outubro, as competições de ambas as modalidades vão acontecer no Cief na 908 Sul.

De acordo com a secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros, a expectativa é incluir os Jogos Abertos no calendário oficial de Brasília. ;Está sendo um evento maravilhoso. Esse é o primeiro de muitos, porque esse projeto veio para ficar;. Leila disse ainda sobre a importância da realização dos Jogos. ;Mais do que a competição em si, são os valores que estamos agregando na construção do caráter dos jovens da nossa cidade;.

Jogos Abertos de Brasília
Até 31 de outubro, mais de 2.460 atletas, nas categorias feminina e masculina, de 28 Regiões Administrativas disputam os Jogos Abertos de Brasília 2015. Os participantes vão competir em seis modalidades convencionais: atletismo, basquetebol, futsal, judô, natação e voleibol e três modalidades paralímpicas: atletismo, basquete em cadeira de rodas e natação.

Os Jogos Abertos de Brasília 2015 contam com o patrocínio do Sistema FIBRA e terá a participação das delegações de Águas Claras, Brazlândia, Candangolândia, Ceilândia, Cruzeiro, Fercal, Gama, Guará, Itapoã, Lago Norte, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Park Way, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Setor Complementar de Indústria e Abastecimento/Estrutural, Sobradinho, Sobradinho II, Sudoeste/Octogonal, Taguatinga, Varjão e Vicente Pires.

Com informações da Secretaria do Esporte e Lazer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação