Todos que quiseram ajudar Vivi podem comemorar. Vivian Cunha Iliopoulos, 2 anos, conseguiu um doador compatível para seu transplante de medula óssea. Quem deu o recado foi o jogador de vôlei Giba, na página do Facebook criada para apoiar as buscas pelo doador.
;Você vai fazer o transplante no Canadá. Obrigado pela pessoa que doou a medula;, disse o astro do esporte. Vivi estava internada no Hospital da Criança de Brasília José de Alencar, onde tratava sua leucemia. A doença foi descoberta em outubro de 2013, enquanto os pais da criança passavam férias no Brasil.
[SAIBAMAIS]De acordo com a tia de Vivi, Mariana Moura, 33 anos, a previsão é de que a operação seja feito já no dia 28 de outubro. ;Ela está no Canadá desde o dia 11 de junho. Passou por três ciclos de quimioterapia e limpou a medula. Está pronta para o transplante;, garante. Os médicos do país garantem que o doador é 90% compatível, mas não divulgam nomes.
O que não faz diferença na alegria da família. Mariana entende a sorte que sua sobrinha teve. As chances de encontrar um doador compatível são pequenas: de uma em 100 mil. ;Há quem passe dois anos esperando. Outros, nunca acham. Ela encontrou em quatro meses, mesmo que esses meses tenham parecido quatro anos. Mas estamos muito felizes;, garante.