Cidades

Policial militar que matou homem em briga de trânsito é absolvido

Gardiner Chaves Ferreira foi acusado por homicídio qualificado por motivo torpe. Caso ocorreu em 2014

postado em 22/10/2015 14:23

O policial militar Gardiner Chaves Ferreira foi absolvido nesta quarta-feira (21/10) da acusação de matar um homem depois de uma briga de trânsito, em 20 de abril de 2014. A decisão foi proferida pelo juiz Gilmar Rodrigues da Silva, presidente do Tribunal do Júri de Ceilândia.

Leia mais notícias em Cidades.

A denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal apontava que o PM e a vítima, Ralfis Ferreira dos Santos, trafegavam pela Avenida Elmo Serejo, na altura da QNN 10 de Ceilândia, quando se desentenderam devido a manobras feitas por ambos. Durante a discussão, o policial teria disparado contra o outro motorista. Gardiner foi acusado por homicídio qualificado por motivo torpe.

De acordo com os advogados do PM, ele agiu em legítima defesa. Luiz Henrique Fonseca Teixeira Júnior, representante legal de Gardiner, afirmou que Ralfis havia apontado uma arma antes para o policial. "O processo foi muito completo, mas desde o começo nós fomos claros na tese de legítima defesa." O MPDF manifestou interesse em recorrer da decisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação