Cidades

Pronto-socorro do Hmib é reaberto após vistoria do Corpo de Bombeiros

A pasta garantiu que a unidade de saúde está com dois médicos que fazem o acolhimento dos pacientes. Antes, porém, o atendimento estava sendo direcionado aos hospitais do Guará e da Asa Norte

postado em 22/10/2015 18:13
Depois de dois dias interditado por causa de uma infestação de abelhas, a Secretaria de Saúde reabriu o pronto-socorro do Hospital Materno Infantil (Hmib) no fim da tarde desta quinta-feira (22/10). O Corpo de Bombeiros realizou vistoria na quarta-feira (21/10) e aplicou produto químico para a retirada de favos. A pasta garantiu que a unidade de saúde está com dois médicos para fazer o acolhimento dos pacientes. Antes, porém, o atendimento estava sendo direcionado aos hospitais do Guará e da Asa Norte.

Durante a interdição, os pacientes internados na enfermaria próxima ao pronto-socorro foram transferidos para outras alas do hospital. Esta é a segunda vez que o Hmib sofre com infestação de abelhas.
Em agosto, a unidade teve a emergência interditada por cinco dias. O motivo da invasão de abelhas, de acordo com a Secretaria de Saúde, é o aumento da temperatura no DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação