Cidades

Farmácias públicas vão funcionar em horário especial para atender demanda

As farmácias da estação de metrô da 102 Sul e da QNM 18/20 da Praça do Cidadão vão abrir a partir das 7h e funcionarão até às 19h. Em dias normais elas fecham às 18h e não abrem aos sábados

postado em 25/10/2015 17:01
Depois de as farmácias de alto custo da Asa Sul e Ceilândia terem sido abertas neste domingo (25/10) após decisão judicial, a Secretaria de Saúde decidiu que as unidades vão funcionar com horário ampliado a partir de segunda-feira (26/10) até sábado (31/10) para atender a demanda reprimida de 10 mil pacientes até o fim do mês. As unidades da estação de metrô da 102 Sul e da QNM 18/20 da Praça do Cidadão vão abrir a partir das 7h e funcionarão até às 19h. Em dias normais elas fecham às 18h e não abrem aos sábados.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a estimativa é dobrar o serviço nas duas unidades. Em condições normais, a média é de 300 pacientes recebidos por dia, em Ceilândia, e de 600, na Asa Sul. No domingo (25/10) o secretário Fábio Gondim visitou a farmácia da Asa Sul e confirmou a necessidade de atender a demanda reprimida. Ele ainda alegou que ao menos 14 farmacêuticos voluntários vão trabalhar nas unidades nos próximos dias como apoio.

A jornada de trabalho extra é uma das determinações da decisão do desembargador Angelo Passareli, da 1; Câmara Cível, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
Com informação da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação