Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mãe relata queimadura sofrida pelo filho em hospital particular de Brasília

A mulher usou uma rede social para relatar o caso. A diretoria do hospital vai se reunir na manhã de hoje para analisar o caso

Em um depoimento público escrito em rede social, uma mãe denunciou um acidente ocorrido em um hospital da cidade com o filho de apenas um ano. A criança, inicialmente internada com otite e tendo passado por um longo tratamento contra mastoidite - uma infecção bacteriana em estrutura óssea na orelha - e pneumonia, teria voltado para casa com queimaduras nos dois pés. Os ferimentos, segundo ela, teriam sido ocasionadas após vazamento de uma garrafa térmica deixada no berço do bebê por funcionários. O bebê foi levado pelo pai da criança, Tomás Mendes, ao Hospital de Queimados Nelson Piccolo, na Asa Norte, nesta manhã de segunda-feira (26/10).



Água fervente
Uma garrafa térmica, que teria acabado de chegar da copa do hospital e era emprestada desde o início do tratamento para a higienização das mamadeiras, foi colocada dentro do berço para a transferência. A água fervente teria vazado e causado as queimaduras nos pés de Miguel. De acordo com a mãe, todo o processo teria sido supervisionado pela enfermeira responsável pela UTI Pediátrica.

Fernanda ainda afirma que, após o parecer do cirurgião geral, eles não receberam a visita do cirurgião plástico durante todo o dia, sendo atendidos por ele apenas à noite. O Hospital Brasília afirma que ainda vai se posicionar sobre um assunto, após uma reunião marcada para às 10h de hoje. Os pais registraram ocorrência na 10; Delegacia de Polícia, no Lago Sul.