Cidades

Concessionária é condenada a abater 30% de valor de automóvel

A decisão ocorreu após o o cliente perceber que a potência do motor do carro anunciada pela loja era diferente da entregue

postado em 27/10/2015 08:39
O 2; Juizado Especial Cível de Brasília condenou uma concessionária por danos materiais ao proprietário de um veículo comercializado pela empresa. Ao comprar o carro, modelo Veloster, o cliente percebeu que a potência do motor do automóvel anunciada pela loja era diferente da entregue. Ainda cabe recurso.

[SAIBAMAIS]A empresa, Hyundai Caoa, foi condenada a abater 30% do valor do veículo, totalizando R$ 25.334,44. A juíza Margareth Cristina Becker analisou o caso de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Ainda de acordo com a juíza, foram feitos testes com outros veículos de mesmo modelo, que apresentaram semelhante problema.

;Os veículos comercializados no Brasil, marca Hyundai, modelo Veloster, apresentaram divergência entre a potência anunciada e a potência real do motor disponibilizado ao consumidor, menor que a divulgada, fato que foi constatado em diversos testes de desempenho realizados pela imprensa especializada no ramo automotivo;, destaca a juíza.

Com informações do TJDFT.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação