Cidades

Professores e rodoviários presos durante manifestação são liberados

Eles haviam sido encaminhados para a 1ªDP, na Asa Sul

Isa Stacciarini
postado em 28/10/2015 18:09

[VIDEO3]
Quatro professores e dois motoristas foram liberados na 1;DP, na Asa Sul, na noite desta quarta-feira (28/10). Eles haviam sido presos durante o protesto que ocorreu no fim desta tarde, no Eixão, sentido saída Sul. O ato foi marcado pelo tumulto entre os professores e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que usou spray de pimenta, bombas de borracha e gás lacrimogêneo nos manifestantes. Aproximadamente 300 servidores protestavam na via quando os policiais iniciaram o confronto. As pistas do Eixão chegaram a ser fechadas com os próprios carros dos manifestantes, mas liberadas após ação do Bope.

[VIDEO2]


Segundo o diretor do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), Júlio Barros, "essa manifestação é uma tentativa de denunciar à sociedade o descaso do governador Rollemberg com a educação e fazer com que ele apresente uma proposta respeitosa para apresentarmos em assembleia geral e acabar com a greve", afirma.

[VIDEO1]

Protesto na Ponte do Bragueto

Em outra manifestação, ao menos 40 professores bloquearam a Ponte do Bragueto, sentido Sobradinho - Asa Norte, por volta das 17h. Os servidores interditaram as faixas usando os próprios carros. Alguns gritavam palavras de repúdio ao Governo do Distrito Federal (GDF).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação