Cidades

Sem consenso em negociação, funcionários da CEB também cogitam greve

Para eles, itens fundamentais como reajuste salarial, abono e ganho real sequer foram considerados pela empresa

postado em 29/10/2015 07:07
A quinta rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da Companhia Energética de Brasília (CEB) terminou sem consenso na maior parte das cláusulas negociadas, e os trabalhadores cogitam entrar em greve. Para eles, itens fundamentais como reajuste salarial, abono e ganho real sequer foram considerados pela empresa. ;A comissão de negociação da CEB vem apresentando números sobre a situação financeira da companhia com o intuito de imputar ao trabalhador a responsabilidade pelo pagamento da fatura da estatal;, afirmam.

[SAIBAMAIS]A empresa, em comunicado geral aos funcionários feito nessa quarta-feira (28/10), de fato se justificou alegando problemas financeiros. ;Diante do recorrente quadro deficitário, a CEB , nos últimos anos, tem alienado imóveis para conseguir fôlego financeiro e fazer frente a seus gastos operacionais;, alegou. A companhia argumentou que ;essas medidas não garantiram e nem garantirão melhorias duradouras na saúde financeira da CEB se não forem atacados os problemas estruturais e administrativos;.



Para os trabalhadores, a empresa está usando também a renovação da concessão como subterfúgio para intimidar a categoria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação