Isa Stacciarini
postado em 30/10/2015 20:37
Um acidente frontal na GO 010 em Luziânia deixou uma pessoa morta e outras três feridas. Um Jeep Renegade, com placa de Brasília, seguia sentido Caldas Novas e um Fiat Pálio, com placa de Goiás, ia para Goiânia. A colisão aconteceu entre 16h e 16h20 desta sexta-feira (30/10) em um trecho de mão única, segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás. Chovia na hora do acidente. Duas mulheres estavam no Pálio. A motorista, a agente de atividades penitenciárias do Distrito Federal, Dinamara Karine dos Santos Abreu, 35 anos, morreu no local. A passageira, Maria Luiza Abreu Meireles, 15 anos, foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Luziânia. No Jeep Renegade estavam o condutor Adson Coelho Souza, 38 anos, e a passageira Natasha Coelho Abreu Meireles, 20 anos, que também receberam atendimento médico.
Os bombeiros conduziram Maria Luiza e Natasha ao Hospital Regional de Luziânia. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levaram Adson para o mesmo endereço. Após dar entrada na unidade de saúde, Maria Luiza foi transferida para um hospital particular da cidade.
O sargento do Corpo de Bombeiros de Goiás, Fernando Domingos Almeida, explicou que Adson recebeu atendimento e a equipe médica liberou o paciente horas depois. Já Natasha permaneceu no hospital. ;Só a perícia vai dizer as causas do acidente e quem fez a ultrapassagem indevida, mas chovia na hora do acidente. Os bombeiros receberam a ocorrência às 16h40;, explicou. A pista ficou bloqueada para o trânsito até por volta das 19h desta sexta-feira (30/10).
O presidente do Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal (Sindpen), Leandro Allan Vieira, contou que Dinamara voltava da capital goiana para Luziânia onde morava com a família. Ela trabalhava em escala de 24 horas por 72 horas e atuava na Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I). "A simbologia é de que perdemos uma irmã. A categoria é uma família e a Dinamara fazia parte dela. Recebemos a notícia com muita tristeza", lamentou. Por volta das 20h40 desta sexta-feira (30/10) Leandro seguia de Brasília para a casa da família da vítima em Luziânia.
O velório de Dinamara será no sábado (31/10), a partir das 6h, no Cemitério de Luziâna, e o sepultamento às 17h.