Cidades

Greve no Metrô-DF começa à 0h; trens circulam com capacidade reduzida

A categoria exige o cumprimento do acordo coletivo, firmado em abril deste ano, do reajuste salarial com a reposição da inflação %u2014 8,4%

postado em 02/11/2015 15:08
Além dos aumentos, metroviários querem a convocação dos aprovados em concurso de 2014

Funcionários da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) entram em greve a partir da 0h desta terça-feira (3/11). De acordo com o sindicato da categoria, o serviço ficará limitado a oito dos 24 trens durante a paralisação. Já o Metrô-DF afirma que está tomando medidas para manter mais que oito vagões em circulação.

Os metroviários exigem o cumprimento do acordo coletivo, firmado em abril deste ano, do reajuste salarial para a categoria com a reposição da inflação ; 8,4%.

Leia mais notícias em Cidades


Mas os aumentos nos salários não são a única reivindicação dos metroviários. Eles pedem a convocação dos aprovados no concurso da companhia no início de 2014 e há a crítica de um "excesso de comissionados" nos quadros da estatal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação