Cidades

Garoto desaparecido na Candangolândia foi aliciado por um traficante

A Polícia Civil encontrou o garoto depois de uma denúncia anônima. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Victor Dan,o menino foi aliciado por um traficante preso na Casa de Custódia do Paraná

Adriana Bernardes
postado em 03/11/2015 08:41
O garoto de 13 anos desaparecido há quatro dias na Candangolândia foi localizado na madrugada desta terça-feira (3/11), em Patrocínio (MG). O menino estava com um amigo, da mesma idade, em um posto de combustível quando foi reconhecido por moradores, que avisaram a polícia.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Victor Dan, da 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), o menino foi aliciado por um traficante preso na Casa de Custódia do Paraná. Ele teria sido convencido pelo traficante e pelo amigo a ir para Londrina (PR), onde venderia maconha e ;ganharia muito dinheiro;. A 11; DP investiga o aliciamento de pelo menos 10 mais menores da Candangolândia para o tráfico de drogas.

Logo no início da manhã, a mãe do garoto, uma auxiliar de serviços gerais de 35 anos, falou sobre o alívio de ter localizado o filho. ;É uma alegria. Todos estavam sem dormir e preocupados com o que poderia acontecer com ele. Estamos agora na expectativa da chegada dele;, desabafou. Após ser ouvido, o menino foi liberado. Já o amigo que o convenceu a fugir de casa, acabou encaminhado para a Delegacia da Criança do Adolescente (DCA) porque já era investigado por tráfico de drogas e por ter se aliado ao traficante para convencer a vítima a fugir.

[SAIBAMAIS]Os dois adolescentes desapareceram na última sexta-feira (30/10). Ao sair de casa, um deles disse aos pais que iria para a aula de futebol, porém não apareceu e nem retornou para casa. No mesmo dia, os pais registraram ocorrência de desaparecimento. Eles sentiram falta de dois videogames e uma mochila.

Segundo Victor Dan, a dupla pegou ônibus até Luziânia (GO), de lá seguiu de carona até Cristalina (GO) e, depois, para Patrocínio (MG). Da cidade mineira, os adolescentes pretendiam chegar até o centro de São Paulo e, de lá seguiriam para Londrina. ;Através das redes sociais descobrimos que os garotos trocavam mensagens com o traficante Leandro de Souza. Ele será indiciado por corrupção de menores qualificada com pena de 2 anos a 8 anos de prisão;, explicou Victor Dan.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação