Cidades

Técnicos em enfermagem acampam em frente a Secretaria para pedir benefícios

Os servidores pleiteiam a diminuição da carga horária de trabalho de 24 para 20 horas e melhores condições nos hospitais. Segundo os funcionários, falta medicamentos e materiais básicos, como medicamentos

postado em 03/11/2015 11:15
Técnicos e auxiliares em enfermagem se reúnem para assembleia
Técnicos e auxiliares em enfermagem da rede pública de saúde em greve acamparam em frente a sede da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, no fim da Asa Norte, para pressionar o governo sobre as reivindicações da categoria. Os servidores pleiteiam a diminuição da carga horária de trabalho de 24 para 20 horas, equiparação de auxiliares e técnicos em enfermagem e melhores condições nos hospitais. Segundo os funcionários, falta medicamentos e materiais básicos, como medicamentos. Cerca de 40 pessoas se instalaram no endereço com barracas por volta das 18h de segunda-feira (2/11).

No fim da manhã desta terça-feira (3/11) o presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) participaram de reunião com representantes do Governo do Distrito Federal. A manifestação conta com representantes das regionais de saúde de Sobradinho, Planaltina, São Sebastião, Guará, Taguatinga, Santa Maria, Ceilândia, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Brazlândia e Gama. Além das regiões administrativas, há servidores do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), Hospital Pronto Atendimento Psiquiátrico (Hpap) e Hospital de Apoio de Brasília.

O auxiliar de enfermagem da regional de Planaltina, Raimundo Franklin da Silva, alegou que no local onde trabalha falta benzetacil há meses. Ele ainda denuncia que os servidores atuam sem luva e quando dois dos raios-x estão ligados a energia não suporta. "O governo tem que dialogar conosco. Estamos há quase um mês em greve e o governador não dá nenhuma resposta. Ontem (2/11) que o vice-governador veio conversar conosco e disse que levaria adiante as nossas reivindicações. Nossos pedidos nem envolvem aumento de salário, apenas diminuição de horas e equiparação de auxiliares e técnicos em enfermagem", ressaltou.

Durante a manifestação da categoria na manhã desta terça-feira (3/11) um representante do Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico-DF) esteve no local apoiando o movimento dos auxiliares e técnicos em enfermagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação