Cidades

Técnicos e auxiliares de enfermagem decidem pela continuação da greve

Nova assembleia esta marcada para a próxima quinta-feira

postado em 03/11/2015 13:29

Nova assembleia esta marcada para a próxima quinta-feira

O resultado da reunião desta terça-feira (3/11), entre representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) e o governo do Distrito Federal, não foi satisfatório. De acordo com Newton Batista, diretor do sindicato, a greve continua e deverá ser intensificada nos próximos dias. ;Querem retirar benefícios, como a redução da carga horária e a licença-prêmio, e isso não vamos aceitar. Queremos tirar todos do serviço, inclusive dos ambulatórios, e as cirurgias continuam suspensas;, alertou. A categoria deve realizar outra assembleia na próxima quinta-feira (5/11), também em frente à Secretaria de Saúde, no fim da Asa Norte.

Os servidores pleiteiam a diminuição da carga horária de trabalho de 24 para 20 horas, equiparação de auxiliares e técnicos em enfermagem e melhores condições nos hospitais. Segundo os funcionários, falta medicamentos e materiais básicos, como medicamentos.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]A manifestação desta manhã contou com representantes das regionais de saúde de Sobradinho, Planaltina, São Sebastião, Guará, Taguatinga, Santa Maria, Ceilândia, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Brazlândia e Gama. Além das regiões administrativas, há servidores do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), Hospital Pronto Atendimento Psiquiátrico (Hpap) e Hospital de Apoio de Brasília.

O auxiliar de enfermagem da regional de Planaltina, Raimundo Franklin da Silva, alegou que no local onde trabalha falta benzetacil há meses. Ele ainda denuncia que os servidores atuam sem luva e quando dois dos raios-x estão ligados a energia não suporta. "O governo tem que dialogar conosco. Estamos há quase um mês em greve e o governador não dá nenhuma resposta. Ontem (2/11) que o vice-governador veio conversar conosco e disse que levaria adiante as nossas reivindicações. Nossos pedidos nem envolvem aumento de salário, apenas diminuição de horas e equiparação de auxiliares e técnicos em enfermagem", ressaltou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação