Cidades

Número de famílias endividadas no Distrito Federal diminui em setembro

Estudo divulgado pela Fecomércio-DF mostra que a quantidade delas passou de 81,5%, em agosto, para 79,3% em setembro

postado em 04/11/2015 12:19
Estudo divulgado pela Fecomércio-DF mostra que a quantidade delas passou de 81,5%, em agosto, para 79,3% em setembroEstudo divulgado pela Fecomércio-DF mostra que o número de famílias endividadas no Distrito Federal diminuiu no mês de setembro de 2015. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), o percentual de famílias com algum tipo de dívida em Brasília passou de 81,5%, em agosto, para 79,3% em setembro -- uma queda de 16.597 famílias que saíram da lista de endividados.

O cartão de crédito ainda continua como o grande vilão dos endividados, algo que se repete desde o início da coleta de dados. De Do total dos endividados, 88% se declararam comprometidos nessa modalidade. Dentre as famílias com contas em atraso, 40,6% disseram ter condições de quitar suas dívidas totalmente e 53% afirmaram ter condições de quitar o montante parcialmente. Outros 2,7% declararam não ter condições de pagar.

Realizada com 600 famílias, a PEIC ajuda a orientar os empresários os empresários dos setores de comércio, serviços e turismo que utilizam o crédito como ferramenta estratégica para o incremento das vendas. Ele oferece um acompanhamento do perfil de endividamento do consumidor e sua perspectiva em relação à possibilidade de pagamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação