postado em 04/11/2015 17:08
O Metrô-DF divulgou na própria conta do Twitter que funcionará em regime especial na tarde desta quarta-feira (4/11). A decisão foi tomada pela própria Companhia Metropolitana de Brasília como plano de contingência para atender os usuários. Ficou estipulado que 15 trens estarão em funcionamento das 17h30 às 20h.
O sistema vai funcionar semelhante ao que aconteceu na manhã desta terça-feira (3/11) com apenas metade das estações para embarque de passageiros. O desembarque poderá ser feito em qualquer estação.
Entretanto, o diretor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal (SindMetrô-DF), Júlio César de Oliveira, afirma que a medida pode ser perigosa. ;Eles colocarão pessoas inexperientes para conduzir as atividades. Sugiro aos usuários que evitem o metrô enquanto não houver um número seguro de funcionários;. Está marcada para as 20h desta quarta-feira (4/11) uma assembleia da categoria para decidir os rumos da greve.
A assessoria do metrô rebateu a informação do sindicato e garantiu que os pilotos dos trens são concursados e capacitados para operar o sistema.
Até as 17h desta quarta-feira (4/11), a reunião de conciliação entre metroviários e a empresa continuava no Tribunal Regional do Trabalho da 10; Região (TRT-10) para definição de como o serviço será feito nos próximos dias.
Aguarde mais informações.