Cidades

Incêndio em subestação da CEB deixa Brazlândia sem luz há mais de 7 horas

Fogo começou por volta das 14h02. Empresa garante que a situação é grave no local

postado em 06/11/2015 15:55

[VIDEO1]

A população de Brazlândia está sem energia elétrica desde às 14h desta tarde (6/11) e não há previsão de reestabelecimento do serviço. Segundo informações da Companhia Energética de Brasília (CEB), uma máquina da subestação da cidade pegou fogo, o que gerou um incêndio de grandes proporções. A empresa avalia a situação como grave e ainda não há cálculo de prejuízo. Não há vítimas. O Correio entrou em contato com a CEB às 22h30 e foi informado que equipes técnicas foram enviadas para tentar solucionar o problema. Contudo, até o momento, algumas regiões ainda estão sem luz.




A ocorrência foi registrada às 14h02 pela CEB e a empresa acionou o Corpo de Bombeiros. Para conter as chamas, três viaturas e 15 militares foram enviados ao local. Antes de começar a ação, os bombeiros aguardaram os técnicos da CEB para que eles desligassem o transformador, uma vez que, a equipe só pode trabalhar com o equipamento desligado. Os bombeiros demoraram quase duas horas para conter o fogo.

Técnicos da empresa estão no local para fazer uma avaliação do prejuízo e das causas do incêndio. Ainda não há previsão de restabelecimento do fornecimento de luz. Os militares do Corpo de Bombeiros continuam no local do acidente para resfriar o local com espuma química e resguardar eventuais problemas como outros focos de incêndio.

A CEB informou, via nota, que os técnicos estão remanejando as cargas para as subestações Cidade Digital e Ceilândia Norte para tentar reestabelecer o serviço em Brazlândia. A CEB afirmou ainda que conta com uma subestação móvel, estacionada em Taguatinga, que será remanejada para Brazlândia a fim de suprir toda a demanda da cidade até que os reparos na subestação sejam realizados.

A subestação móvel pesa 60 toneladas e aproximadamente 20 metros de comprimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação