Cidades

Dermatologistas participam de mutirão de combate ao câncer de pele

Em Brasília, a ação acontece no Hran. Outros 23 estados no país recebem a iniciativa

postado em 07/11/2015 12:12

Dermatologistas brasilienses estarão até às 18h deste sábado (7/11) participando de um mutirão de cirurgias e consultas dermatológicas no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A iniciativa acontece em uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), como parte da Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele. As grandes filas surpreenderam a organização: eles esperavam 600 pessoas e, logo pela manhã, mil pessoas já estavam no hospital.

Leia mais notícias em Cidades.

Mesmo assim, o mutirão foi mantido e há a garantia de que todos os pacientes serão atendidos. As senhas serão distribuídas até às 15h. A ação acontece em 23 estados e reúne mais de três mil profissionais da dermatologia voluntários em mais de 120 postos de atendimento no país.

Serão feitas consultas para análise, diagnóstico e subsequente tratamento da doença. Ainda são esperadas atividades educativas, como aulas expositivas sobre fotoproteção e sobre como identificar sinais do câncer da pele. De acordo com a SBD, o câncer de pele correspondendo a 25% do total de casos no Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação