Cidades

Buraco no Lago Sul provoca uma série de acidentes e prejuízos a motoristas

Quase 30 carros teriam sofrido avarias após passarem pelo trecho; Inconformados, moradores colocaram pneu danificado para preencher a cratera

postado em 09/11/2015 12:30
Inconformados com um buraco na QL 18, no Lago Sul, um casal de moradores da região decidiu alertar motoristas sobre o perigo no local. Após passarem pela pista e terem o pneu do carro estourado, além das calotas do veículo danificadas, os dois preencheram o buraco com o pneu danificado. A funcionária pública aposentada Andrea Rios Poggi de Figueiredo tentou contato com vários órgãos do governo para que o problema fosse resolvido, sem sucesso.
Pneu colocado por Andrea no buraco na QL 18
Após o incidente envolvendo o veículo da família, Andrea conta ter parado em um posto de gasolina próximo ao local para colocar o estepe, quando avistou outros seis carros caírem no mesmo buraco em menos de 30 minutos. Todos eles sofreram avarias após passar pelo local e, como ela, os condutores precisaram estacionar os carros.

Buraco na QL 18
A velocidade da via no trecho é de 70 km/h. Segundo a funcionária pública, essa era a velocidade do carro conduzido pelo marido dela. ;Logo que passamos, o pneu estourou. Quando chegamos ao posto e contamos o que aconteceu, frentistas nos falaram que no sábado (7/11) à noite pelo menos outros 20 carros tiveram o mesmo problema;, relatou.

Epia

Na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) outro buraco preocupa os motoristas que passam por ali. Isso porque ele fica em cima de um viaduto. Em uma imagem registrada por um leitor, é possível avistar uma espécie de rachadura, com três buracos. Procurada, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) reconheceu, em nota, o problema, mas esclareceu que os buracos foram fechados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação