Cidades

Zoo, Parque, torres de TV e Transbrasília vão para a iniciativa privada

O governador Rodrigo Rollemberg deu início a autorização para publicação de oito editais de chamamento público para Manifestação de Interesse Privado (MIP). As manifestações de interesse podem ser feitas até 60 dias após a publicação do edital

postado em 09/11/2015 15:52

Zoológico será um dos espaços que passarão a ser administrados por iniciativa privada

O governador Rodrigo Rollemberg autorizou a publicação de oito editais de chamamento público para Manifestação de Interesse Privado (MIP) na tarde desta segunda-feira (9/11). A iniciativa vai conceder espaços públicos a iniciativas privadas por meio de Parcerias Público-Privadas. As áreas que o Governo do Distrito Federal (GDF) vai entregar para serem geridas por empresas particulares são o Jardim Zoológico de Brasília, a Torre de TV e Digital, o Parque de Exposições Granja do Torto, o Parque da Cidade Sarah Kubitschek, o Parque Tecnológico, o projeto Transbrasília, o Centro de Convenções Ulisses Guimarães e a iluminação pública.

Cada edital autorizado na tarde desta segunda-feira (9/11) por Rollemberg vai definir as regras para que pessoas físicas e jurídicas apresentem estudos, projetos e levantamentos para auxiliar o governo na preparação de parcerias público-privadas. O objetivo, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos a população e desenvolver a economia do Distrito Federal.

As manifestações de interesse podem ser feitas até 60 dias após a publicação do edital. Os processos serão analisados pelo Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (CGP) do GDF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação