Cidades

Família do DF fica ferida em acidente em Goiânia e menino de 3 anos morre

Eles moram no Núcleo Bandeirante e estavam na capital goiana para um casamento. Samuel Araújo Neiva foi arremessado para fora do carro e não resistiu. A mãe, Elisângela Araújo da Silva teve traumatismo craniano e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

postado em 09/11/2015 17:35
Um acidente de trânsito em Goiânia matou uma criança de 3 anos e deixou a mãe de 39 anos ferida. A família mora no Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal, e tinha ido a capital goiana participar de um casamento. Na madrugada de domingo (8/11), por volta das 2h20, o carro em que eles estavam, um Space Fox, foi atingido na traseira por uma BMW conduzida pelo médico Valter da Costa Júnior, 43 anos. O acidente aconteceu na rua 13 do Setor Oeste. Com o impacto Samuel Araújo Neiva foi arremessado para fora do carro. Equipes de socorro encaminharam a criança ao hospital, mas ele não resistiu. A mãe, Elisângela Araújo da Silva teve traumatismo craniano e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A titular da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict), Nilda Limas de Andrade, explicou que o pai do garoto, Daniel Queiroz Neiva, 32 anos, dirigia o veículo. No momento em que ele entrou em um cruzamento acabou atingido pela BMW. A família voltava do casamento para o local onde estava hospedada em Goiânia. A filha mais velha do casal, Louise Araújo Neiva, 10 anos, foi levada ao hospital junto com Daniel, mas os dois receberam alta horas depois.

Segundo a delegada, o médico que causou o acidente é filho do dono de um dos hospitais especializados em neurologia mais conceituados da capital. A unidade é a mesma que acolheu as vítimas. ;No local testemunhas disseram que o médico apresentava sinais de embriaguez. O condutor negou fazer o teste do bafômetro, mas a Polícia Militar lavrou infração administrativa. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal três horas após o acidente, mas o resultado deu negativo;, explicou.

Valter não ficou preso. Na tarde de domingo (8/11) ele se apresentou ao juiz plantonista. Em depoimento negou que havia bebido e disse que estava retornando para a casa. Alegou, ainda, ter evitado o acidente. ;A perícia vai dizer se ele estava em alta velocidade, mas uma BMW é um carro potente;, ressaltou a titular da Dict.
O Correio procurou o hospital, mas a unidade explicou que não tem assessoria de imprensa e não deu mais detalhes. A reportagem também tentou contato com o médico, mas o setor de neurologia disse na noite de segunda-feira (9/11) que ele estaria no hospital apenas a partir das 8h de terça-feira (10/11).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação