Cidades

Polícia prende vendedores de anabolizantes com produtos de até R$ 20 mil

Os flagrantes foram feitos no Sudoeste, Águas Claras e Taguatinga. Havia remédios para emagrecimento e para ganho rápido de massa muscular

postado em 09/11/2015 20:36
A Polícia Civil prendeu cinco vendendores de anabolizante após dois meses de investigação. Entre os produtos apreendidos, cujo valor chega a R$ 20 mil, havia remédios para emagrecimento e para ganho rápido de massa muscular. Soníferos e soluções para dar energia aos consumidores também estavam à disposição nas prateleiras ou por meio de um serviço de entregas. Os flagrantes foram feitos no Sudoeste, Águas Claras e Taguatinga. Contudo, três dos acusados pagaram fiança. Um deles teve a detenção convertida em prisão preventiva. Outro foi liberado.

As investigações começaram após denúncias recebidas pela polícia via aplicativo no celular. Nele os comerciantes dos produtos ilícitos se comunicavam entre si e faziam contato com os interessados em comprar os produtos. Segundo a delegada-chefe da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPIM), Mônica Ferreira, ;notou-se haver grande mercado no Sudoeste, bairro onde há academias de alto luxo e pessoas com situação financeira compatível com os gastos;, disse ao Correio.

É a segunda apreensão da DPCIM em um ano. Há seis meses, quatro pessoas foram presas. Um dos comerciantes atuava no Sudoeste. Há quatro dias, a Polícia Federal prendeu um homem de 29 anos em uma cobertura de luxo, no Noroeste, acusado de vender anabolizantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação