Cidades

Servidores da saúde dão início a segunda fase contra dengue e chikungunya

De janeiro a outubro a Secretaria de Saúde registrou 9.105 casos de dengue, 13 de febre chikungunya e dois de febre zika. Até 3 de novembro, a pasta confirmou 23 mortes por causa da dengue

postado em 10/11/2015 15:57
A dengue, a febre chikungunya e a febre zika tem preocupado profissionais de saúde do Distrito Federal. Para evitar que moradores contraem a doença, 115 servidores da área iniciaram a segunda etapa da força-tarefa de combate as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A ação vai começar no Itapoã e depois passa por todas as regiões administrativas de Brasília. De janeiro a outubro a Secretaria de Saúde registrou 9.105 casos de dengue, 13 de febre chikungunya e dois de febre zika. Até 3 de novembro, a pasta confirmou 23 mortes por causa da dengue.

Na primeira fase, de janeiro a setembro, a força-tarefa passou por 62.548 residências, mas 571 estavam abandonadas e precisaram ser abertas. A ação ajudou a reduzir em 20,8% o número de casos de dengue em relação ao ano passado.

Vão participar da força tarefa no segundo período 50 bombeiros, 50 agentes de vigilância epidemiológica e ambiental, da Secretaria de Saúde, e 15 da Defesa Civil. O Exército ainda definirá quantos militares ajudarão durante a ação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação