postado em 10/11/2015 17:41
Os mais de 40 mil servidores ligados a administrações diretas e em órgãos como Na Hora, Procuradoria Geral do DF, Defensoria Pública e agentes de atividades culturais decidiram encerrar a greve em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (10/11). O Sindicado dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquia, Fundações e Tribunal de Contas dos DF (Sindireta) avaliou como positiva a proposta do governo em discutir melhorias para as categorias. Por enquanto, os mais de 230 funcionários do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) permanecem de braços cruzados até novas negociações.
Servidores das administrações regionais e do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) também retomam as atividades a partir de 7h desta quarta-feira (11/11). "O governo fez o compromisso de atender algumas demandas esperadas pelas categorias, criando grupos de trabalhos para discussão. Esse foi o fator primordial para a suspensão do movimento", explicou Ibraim Yusef, presidente do Sindireta.
O governo propôs o pagamento do reajuste salaria para outubro de 2016, com o pagamento do reatroativo a partir de janeiro de 2017. De acordo com Yusef, os servidores do Ibram só retornaram aos trabalhos após ajustes nas negociações com o GDF. "São questões que envolvem a reestruturação de carreira dos servidores do meio ambiente".