Cidades

Deputados aprovam proposta para Brasília sediar jogos das Olimpíadas 2016

Sem previsão orçamentária, Projeto de Lei, aceito por unanimidade, depende agora da sanção do governador do DF

postado em 10/11/2015 20:27

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou na noite desta terça-feira (10/11) o Projeto de Lei 750/2015, sem previsão orçamentária, que trata da organização dos seis jogos do torneio de futebol das Olimpíadas de 2016 previstos para Brasília. Por unanimidade, 21 parlamentares ; entre eles, Chico Vigilante (PT-DF), líder da oposição ; deram sinal verde para a proposta, que depende da sanção do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, para ser publicado no Diário Oficial do DF.

Ao Correio, a secretária adjunta de Esportes, Leila Barros, contou que estima o orçamento em R$ 25 milhões.


Mais cedo, a Fifa e o Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgaram as tabelas dos torneios de futebol das Olimpíadas 2016. Cabeça de chave do grupo A, a Seleção Brasileira masculina estreará em Brasília, 4 de agosto, às 16h, no Estádio Mané Garrincha. Salvador sediará o segundo jogo da equipe na fase inicial. A Seleção feminina, primeira do grupo E, atuará duas vezes no Rio de Janeiro, no Engenhão, e em Manaus.

O DF sediará outras duas partidas da primeira fase e uma das quartas de final do torneio masculino. Da competição feminina, Brasília será palco de um jogo da etapa inicial e outra das quartas de final.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação