A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou na noite desta terça-feira (10/11) o Projeto de Lei 750/2015, sem previsão orçamentária, que trata da organização dos seis jogos do torneio de futebol das Olimpíadas de 2016 previstos para Brasília. Por unanimidade, 21 parlamentares ; entre eles, Chico Vigilante (PT-DF), líder da oposição ; deram sinal verde para a proposta, que depende da sanção do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, para ser publicado no Diário Oficial do DF.
Ao Correio, a secretária adjunta de Esportes, Leila Barros, contou que estima o orçamento em R$ 25 milhões.
Mais cedo, a Fifa e o Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgaram as tabelas dos torneios de futebol das Olimpíadas 2016. Cabeça de chave do grupo A, a Seleção Brasileira masculina estreará em Brasília, 4 de agosto, às 16h, no Estádio Mané Garrincha. Salvador sediará o segundo jogo da equipe na fase inicial. A Seleção feminina, primeira do grupo E, atuará duas vezes no Rio de Janeiro, no Engenhão, e em Manaus.
O DF sediará outras duas partidas da primeira fase e uma das quartas de final do torneio masculino. Da competição feminina, Brasília será palco de um jogo da etapa inicial e outra das quartas de final.