postado em 12/11/2015 20:53
O prazo de vencimento da última cota do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Limpeza Urbana (TLP) do exercício de 2015 começa a valer a partir desta sexta-feira (12/11). Os primeiros da lista são os imóveis com inscrições final 1 e 2. Em seguida, vencem os imóveis com final 3 e 4 para pagamento na próxima segunda-feira (16/11); 5 e 6 para pagamento na próxima terça-feora (17/11); 7 e 8 para pagamento em 18 de novembro; e 9, 0 e X para pagamento em 19 de novembro.
De acordo com levantamento da Secretaria de Fazenda do DF, cerca de R$ 503,9 milhões foram arrecadados até agora com o imposto. A expectativa do governo é chegar nos R$ 648 milhões. Os recursos arrecadados com o IPTU podem ser usados para qualquer finalidade, inclusive, para pagamento de salário dos servidores.
Já o dinheiro recolhido com a TLP deve ser revertida exclusivamente em projetos que envolvam serviços de limpeza pública, por tratar-se de verba vinculada. Quem não quitar o imposto corre o risco de ter o imóvel penhorado (apreensão judicial) e, ainda, ter o nome inscrito em Dívida Ativa do DF.
A segunda via do Documento de Arrecadação (DAR), atualizada, pode ser emitida no portal da Secretaria de Fazenda, nos postos do Na Hora, nas lojas do BRB Conveniência ou, ainda, nas agências da Receita do DF.
Com informações da Secretaria de Fazenda do DF