Cidades

Após fim da greve, metrô volta a funcionar, mas com menos funcionários

Informações preliminares da Assessoria de Comunicação Social do órgão davam conta de que nem todos os trens estavam em operação no início da manhã, em função da ausência de alguns funcionários - que eventualmente não sabiam do fim da paralisação

postado em 13/11/2015 08:54
Após o encerramento da greve dos servidores do Metrô-DF, na noite desta quinta-feira (12/11), a maioria dos trens voltou a circular nas estações do Distrito Federal na manhã desta sexta-feira (13/11).
Informações preliminares da Assessoria de Comunicação Social do órgão davam conta de que nem todos os trens estavam em operação no início da manhã, em função da ausência de alguns funcionários ; que eventualmente não sabiam do fim da paralisação.
Por volta das 10h, a Assessoria voltou atrás, dizendo que, mesmo diante da falta de alguns profissionais, todos os 24 trens circulavam normalmente a partir das 6h10 de hoje. Reforçou que os servidores ausentes eram da área administrativa, o que não impactaria na operação normal do sistema.

Metrô volta a funcionar com capacidade reduzida
Leia mais notícias em Cidades

O estudante Lucas Sena, 20 anos, pegou um trem às 7h50 na estação Praça do Relógio e chegou à Estação Central por volta das 8h20. ;Não estava muito lotado, mas tinha gente de pé. O que é normal para esse horário;, afirmou.
Durante a greve, ele relata ter tido problemas ao pegar ônibus na volta para casa. ;Como saía no horário de pico, tinha de enfrentar coletivo lotado e engarrafamento na EPTG;, reclamou.

Os metroviários ficaram 10 dias em greve. O encerramento da paralisação foi decidido durante assembleia da categoria, na noite desta quinta-feira (12/11). O acordo saiu de uma reunião, nesta quarta-feira (11/11), entre o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), a Procuradoria do DF, o sindicato e o Metrô-DF.
Um documento foi formulado, com o avanço de algumas propostas. Entre elas, a prorrogação do último concurso em mais dois anos. O número de convocados também será maior do que o previsto inicialmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação