Jornal Correio Braziliense

Cidades

No Parque da Cidade, evento relembra vítimas de acidentes de trânsito

Anualmente, cerca de 400 brasilienses morrem em acidentes nas vias do Distrito Federal

Velada na tarde deste sábado (14/11), Cecília Cravo, 35 anos, foi mais uma das vítimas de acidentes de trânsito no Distrito Federal e engrossa a estatística de que, por ano, cerca de 400 pessoas morrem nas vias do DF. É para evitar esse tipo de dado que o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito ocupa o estacionamento 10 do Parque da Cidade desde às 9h deste domingo (15/11).
Com ações educativas, teatro, oficina de arte e jogos interativos, o evento internacional prossegue até às 15h com intuito de instruir os participantes sobre segurança no trânsito. Uma caminhada até o estacionamento 11 também homenageou as vítimas de trânsito no DF.

Promovido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Comitê Mobilidade Cidadã, do Projeto Vida no Trânsito, da Secretaria de Saúde, entre outros parceiros, o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito acontece todo terceiro domingo de novembro desde 2005 em diversos países. A iniciativa foi criada pelo RoadPeace, uma organização do Reino Unido.