postado em 15/11/2015 11:55
Velada na tarde deste sábado (14/11), Cecília Cravo, 35 anos, foi mais uma das vítimas de acidentes de trânsito no Distrito Federal e engrossa a estatística de que, por ano, cerca de 400 pessoas morrem nas vias do DF. É para evitar esse tipo de dado que o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito ocupa o estacionamento 10 do Parque da Cidade desde às 9h deste domingo (15/11).
Com ações educativas, teatro, oficina de arte e jogos interativos, o evento internacional prossegue até às 15h com intuito de instruir os participantes sobre segurança no trânsito. Uma caminhada até o estacionamento 11 também homenageou as vítimas de trânsito no DF.
Promovido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Comitê Mobilidade Cidadã, do Projeto Vida no Trânsito, da Secretaria de Saúde, entre outros parceiros, o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito acontece todo terceiro domingo de novembro desde 2005 em diversos países. A iniciativa foi criada pelo RoadPeace, uma organização do Reino Unido.