postado em 16/11/2015 16:14
As eleições para presidente da Ordem dos Advogados do Distrito Federal (OAB/DF) acontecem em vários pontos da cidade nesta segunda-feira (16/11). Um dos locais de votação visitados pelo Correio foi o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Setor de Clubes Esportivos Sul. O trânsito no local é intenso desde cedo. Eleitores reclamam do acesso e da distância do local escolhido. Nas outras subseções, a escolha dos candidatos acontece sem ocorrências.
Com a chegada da chuva no local, a chapa da situação aproveitou para distribuir capas para as pessoas se protegerem. A advogada Meigan Stock, 38 anos, alegou ter caminhado 3 km com o filho para poder votar. ; Um dos candidatos escolheu esse lugar pra se manter no poder. Está horrível o caminho até aqui", criticou.
Antes da chuva alguns eleitores reclamaram do calor. Foi o caso de Mariana Valadão, 28 anos, grávida de dois meses. Ela também se queixou das longas filas. ;Depois da entrada a votação está organizada. Mas é impossível chegar. Ainda mais andando no sol e com essa barriga;, justificou.
Candidatos também fizeram críticas à escolha do principal ponto de votação. ;É horrível. Acho que foi escolhido para a oposição perder voto. Ainda assim tenho certeza que vamos levar, pois temos o grupo mais plural;, ponderou o candidato Délio Lins e Silva Júnior da chapa Pró-Advogado. Paulo Roque, da OAB Independente, também questionou a desorganização da eleição. ;Isso aqui está uma bagunça total, mostra como a Ordem toma conta de tudo, menos do advogado;, reclamou.
Juliano Costa Couto, candidato da situação, da chapa Somos Mais Ordem, justificou a escolha devido às chuvas. ;Fizemos as eleições aqui pra evitar a chuva. Nas eleições passadas 3 mil advogados deixaram de votar porque ficaram embaixo d;água;, defendeu.
Os pontos para registro do voto ficarão aberto aos eleitores até as 17h. Após esse horário, o resultado será contabilizado.
Com informações de Ágatha Gonzaga