Cidades

Começa apuração dos votos da eleição da OAB-DF e Juliano lidera disputa

A expectativa é de uma alta abstenção em razão da chuva, das longas filas e da dificuldade de acesso dos advogados eleitores. A votação foi estendida até as 18h desta segunda-feira (16/11).

postado em 16/11/2015 17:48
A contabilização dos votos da eleição para o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) começou no fim da tarde desta segunda-feira (16/11). Por volta das 18h o candidato Juliano Costa Couto, da chapa Somos Mais Ordem, estava com 1.771 votos; Délio Lins e Silva Júnior, da Pró-Advogado, estava com 522 e Paulo Roque, da Ordem Independente, tinha 357.
A estimativa é de que 30 mil advogados participassem da votação, mas expectativa é de alta abstenção em razão da chuva, das longas filas e da dificuldade de acesso dos advogados eleitores. A votação foi estendida até as 18h desta segunda-feira (16/11). O processo se encerraria às 17h, mas a organização decidiu permanecer com o pleito por mais uma hora em razão da chuva combinada com o congestionamento no trânsito, além da espera nas filas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação