Cidades

Autorizações de táxi só ano que vem; GDF começará processo do zero

A promessa do governo era licitar 700 novas autorizações de táxi, de um total de 1,1 mil

Adriana Bernardes
postado em 18/11/2015 10:19
A promessa de licitar 700 novas autorizações de táxi, de um total de 1,1 mil, não sairá do papel este ano conforme havia prometido o governador Rodrigo Rollemberg no começo deste semestre.

Secretário de Mobilidade, Carlos Tomé, durante reunião com taxistas, em julho deste ano, no Cine Brasília
Leia mais notícias em Cidades

A minuta com as regras já estava pronta, mas com a troca no comando da Secretaria de Mobilidade, o processo será descartado e começará o zero, conforme antecipou o Correio na edição desta quarta-feira (18/11). A equipe que vai cuidar do caso foi nomeada pelo atual secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, e os nomes estão publicados no Diário Oficial desta quarta.

O grupo será coordenado por José Silva Dutra Magalhães e contará ainda com Samuel Quintiliano Moreira, Sérgio Antônio Pinheiro de Oliveira e Mauro Sérgio Barbosa. O prazo para que eles concluam os trabalhos será de 60 dias, a contar de hoje. O prazo final venceria em 18 de janeiro.

Apesar disso, em entrevista ao Correio ontem, Dantas disse que espera receber a minuta com as regras em 40 dias para, então, submeter a consulta pública.

Cobrança

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, por meio do promotor adjunto Rodrigo de Araújo Bezerra, enviou no fim da tarde de terça-feira (17/11) um ofício à Semob cobrando informações sobre o recadastramento dos taxistas. Além disso, requisita ser avisado assim que começar o recolhimento dos documentos dos profissionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação