Cidades

Adolescente é esfaqueado durante briga na escola por causa de uma menina

A vítima foi atendida pelo Batalhão de Policiamento Escolar e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e, depois, encaminhada ao Hospital Regional de Sobradinho

postado em 19/11/2015 16:41
Um adolescente de 13 anos foi esfaqueado após brigar com um colega de classe, dois anos mais velho, por causa de uma menina. Eles estudam no Centro de Ensino Fundamental 4, na quadra 15 de Sobradinho, onde a situação ocorreu durante a tarde desta quarta-feira (17/11), no horário das aulas. A vítima foi atendida pelo Batalhão de Policiamento Escolar e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e, depois, encaminhada ao Hospital Regional de Sobradinho.



Na unidade de saúde, a vítima recebeu três pontos no braço esquerdo e foi liberada. Na sequência, a dupla foi levada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde fez exames e foi ouvida. As desavenças entre os dois jovens teriam começado no início do mês, quando o menino de 13 anos teria se ;encantado; com a namorada do agressor, de 15 anos, e iniciado conversas regulares com ela.

Segundo o diretor da instituição, Ozelbe Freitas, eles têm histórico de desavenças. ;Mas, estávamos tentando resolver o problema. Nosso sistema disciplinar é muito rígido;, disse. Ainda assim, a briga ocorreu dentro do CEF 4, às 13h, durante o intervalo. ;Ninguém imagina que uma coisa assim vai acontecer;, completou o diretor, alegando haver revistas periódicas na escola.

Nesta quinta-feira (19/11), os dois alunos ficaram suspensos. Amanhã, foram convocados para uma reunião, acompanhados dos pais. ;Serão convidados a se retirar. Cada um deve ir para uma escola, em esquema de transferência imediata;, acrescentou Freitas. A Secretaria de Educação preferiu não se manifestar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação