Cidades

Escola de balé oferece bolsas de estudos; audição acontece neste sábado

A iniciativa é voltada a crianças e jovens de baixa renda. O teste começa às 12h10, na L2 Sul.

postado em 20/11/2015 11:00
Para os jovens que sonham em fazer balé, o Instituto Cultural Ballet Brazil fará uma audição neste sábado (21/11) para bolsas de estudos parciais e integrais. A iniciativa é voltada a crianças e jovens de baixa renda. O teste começa às 12h10, na L2 Sul.

A oportunidade é destinada a crianças e jovens, entre 7 anos e 19 anos, estudantes de escola ou universidade pública. Aos que são de escola particular, o pré-requisito é que seja bolsista integral. Outro critério analisado é ser morador de outras regiões administrativas que não o Plano Piloto e do Entorno. Além disso, ter renda familiar baixa.

Na primeira fase, realizada no sábado, serão feitos testes de coordenação motora e aptidão física com uma professora. Os aprovados serão chamados para uma entrevista, onde deverão comprovar renda, com a apresentação da carteira de trabalho e os últimos dois contra-cheques dos membros da família. Além disso, deverá ser apresentada uma declaração escolar e será feita uma avaliação do rendimento acadêmico.

Uniformes

A escola informou que procura patrocínios para custear o uniforme os alunos de baixa renda, já que, até o momento, o Instituto não tem apoio de empresários ou do governo. Mas, na tentativa de ajudar os alunos de baixa renda, há convênios com lojas que vendem os uniformes com desconto.

Local: Instituto Cultural Ballet Brazil
Endereço: L2 Sul, Quadra 616, lote 114 ; Faculdade Fortium.
Data: Sábado (21/11)
Horário: 12h10
Com informações de Gabriella Bertoni

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação