Jornal Correio Braziliense

Cidades

Ao menos oito são presos suspeitos de fraudar contas de clientes do BRB

Durante a Operação Safira, a Polícia Civil cumpre 14 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão contra suspeitos

A Polícia Civil do Distrito Federal cumpre na manhã desta terça-feira (24/11), 14 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão contra suspeitos de fraudar contas de clientes do Banco Regional de Brasília (BRB).
De acordo com informações da corporação, esta é a terceira etapa da ;Operação Safira;. As prisões ocorrem em duas regiões administrativas do DF, em Planaltina e no Sudoeste. Além disso, em outros dois estados: Goiás e Mato Grosso. Até às 8h30, oito pessoas tinham sido presas. Cerca de 70 agentes participam da operação.
Leia mais notícias em Cidades

Segundo o titular da 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), Victor Dan, estima-se que a quadrilha tenha aplicado o golpe em mais de 200 pessoas somente neste ano. A organização criminosa pode ter causado prejuízo de cerca de R$ 40 milhões ao ano desde 2010 ao BRB.

Os suspeitos ofereciam a servidores públicos e a empresários benefícios no pagamento de tributos e multas junto ao Governo do Distrito Federal (GDF). Na prática, eles davam 30% de desconto, alegando de que teriam créditos de precatórios a receber e que, em razão disso, os débitos poderiam ser compensados.
Aguarde mais informações