postado em 24/11/2015 16:58
Uma manifestação por falta de transporte escolar na Fercal, próximo a Engenho Velho, na DF-150, terminou com o atropelamento de criança na tarde desta terça-feira (24/11). Emanuelle, 7 anos, tentou atravessar a rua na faixa de pedestres quando foi atropelada por um caminhoneiro. Uma das pernas dela ficou dilacerada. A menina foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada de helicóptero ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).Os motoristas de ônibus que estavam no protesto tentaram agredir o dono do caminhão e ameaçaram atear fogo no veículo. Policiais militares que estavam no local evitaram o ato. Ainda assim, um morador da região tentou atacar a viatura onde o caminhoneiro estava. Ele acabou ferido por um policial com um pedaço de ferro.
Leia mais notícias em Cidades.
Segundo a corporação, o morador agrediu o motorista de caminhão dentro da viatura da PM. Então, o sargento usou um bastão retrátil, arma própria para ser usada nesse tipo de situação, e afastou esse cidadão. O homem foi preso por desacato, desobediência e ameaça. De acordo com a assessoria de comunicação, ;a comunidade não deve tentar resolver as coisas com as próprias mãos;.
Emanuelle sofreu fratura exposta e passa por cirurgia. Ela não corre risco de morte. Parentes estão no HBDF acompanhando os procedimentos. A PM levou o caminhoneiro para a 35; Delegacia de Polícia (Sobradinho 2).
Sem condução
A manifestação começou durante a tarde, reunindo mães e alunos de mais de 10 escolas da Fercal e de Sobradinho e das áreas rurais que estão sem ir às aulas por falta de condução. O grupo reclamou que a situação estava caótica, e, por isso, fechou a rodovia.
Com informações de Adriana Bernardes, Nathália Cardim e Bernardo Bittar