Cidades

Nova decisão judicial mantém presidente da Fibra, Jamil Bittar, no cargo

A medida foi tomada pelo juiz trabalhista Ricardo Lourenço Filho com base na possibilidade "de grave dano%u201D e %u201Cdifícil reparação à entidade%u201D, que estaria, nas palavras do magistrado, %u201Cem situação de instabilidade%u201D

postado em 27/11/2015 14:22
A decisão judicial que destituía o presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamil Bittar, do cargo e determinava novas eleições na entidade foi suspensa nesta sexta-feira (27/11). A medida foi tomada pelo juiz trabalhista Ricardo Lourenço Filho, com base na possibilidade "de grave dano; e ;difícil reparação à entidade;, que estaria, nas palavras do magistrado, ;em situação de instabilidade;.
Jamil Bittar permanece no cargo
Leia mais notícias em Cidades


Jamil Bittar foi eleito em julho do ano passado. O derrotado, José Luiz Dias Fernandes, do setor de móveis, questionou a legalidade do processo eleitoral e denunciou a existência de irregularidades na escolha do presidente. Ele recorreu à Justiça no ano passado, pedindo o cancelamento das eleições, mas, à época, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) negou o pedido de liminar. Foram realizadas, então, várias audiências de conciliação. Não houve sucesso nas tentativas de acordo.

Na última sexta-feira (20/11), o juiz trabalhista Lourenço Filho determinou a suspensão do pleito de 2014 e a volta dos dirigentes anteriores, até a realização de um novo processo eleitoral. Tal entendimento, contudo, durou até hoje. Diante da nova decisão, a presidência continua com Bittar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação