Cidades

Posto Comunitário de Segurança da PM acumula lixo em Taguatinga

Luiz Calcagno
postado em 02/12/2015 14:19

Ao lado de uma escola de ensino fundamental, Posto de Segurança Comunitária da PM virou depósito de lixo.

O Posto de Segurança Comunitária (PSC) da Polícia Militar de número 66 está com a porta quebrada e acumula lixo, animais e plantas em seu interior. A edificação em questão fica em Taguatinga Sul, próximo à Escola Classe 13, um estabelecimento de ensino fundamental. A população local também acumula sacos de lixo e entulhos nos arredores da construção.

Leia mais notícias em Cidades.

Na noite de segunda-feira (30/11), um PSC pegou fogo no Riacho Fundo 1.

A reportagem recebeu a denúncia por whatsapp na tarde desta quarta-feira (2/12). Pensado para garantir a segurança da população, os espaços amargam o abandono. O relato de ataques e depredação a esses espaços é frequente. Na noite de segunda-feira (30/11), um PSC pegou fogo no Riacho Fundo 1. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu por volta das 21h30 na QS 16 da região administrativa.

Por meio de nota, a comunicação da Polícia Militar informou que o posto foi desativado e aguarda a "remoção por parte da Novacap". Eles informaram, ainda, que substituíram o policiamento PSC por uma viatura que patrulha a região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação