Cidades

Suspeito de assassinato de estelionatário diz ter sido vítima de golpe

Diogo Oliveira Soares, 28 anos, se entregou na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) na tarde de hoje, mas não confessou o crime

postado em 02/12/2015 20:01
A Justiça decretou prisão preventiva do estudante de engenharia Diogo Oliveira Soares, 28 anos. Ele é suspeito de torturar e assassinar o estelionatário Antônio Carlos Guimarães, 45 anos, mais conhecido como Don Juan do Lago Sul. Diogo se entregou na 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) na tarde desta quarta-feira (2/12). Apesar disso, ele não confessa o crime.

Diogo alegou à polícia que teria sido vítima do Don Juan. Seguranças de um condomínio residencial próximo ao Paranoá encontraram Antônio Carlos no porta-malas de um carro, com várias perfurações de tiros e sinais de espancamento nesta terça-feira (1/12).

Leia mais notícias em Cidades.

Antônio Carlos foi preso em flagrante há quatro meses, quando a polícia descobriu que ele se relacionava com mulheres -- a maioria com idade superior a 45 anos e de alto poder aquisitivo --, conquistava a confiança delas e aplicava golpes financeiros.

A vítima tinha perfurações de arma de fogo e sinais de agressões pelo corpo e na cabeça. Funcionários do condomínio chamaram a polícia após verem o vidro do porta-malas do veículo estilhaçado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando se aproximaram, viram o homem amarrado. Por causa dos tiros, Antônio Carlos sofreu traumatismo craniano e teve uma hemorragia na perna esquerda. Ele morreu no local. Segundo a polícia, o veículo estava em nome dele.

Antônio foi preso em 19 de agosto, acusado de estelionato, falsificação de documentos e fraude. Até o momento, apenas a falsificação e a fraude foram resolvidas judicialmente. Por falta de denúncias, os golpes contra mulheres teriam sido arquivados. Segundo o delegado-chefe da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), responsável pelo homicídio de Antônio, ele respondia por 29 inquéritos. Entre elas, ainda constam receptações e homicídios. ;Nenhuma linha de investigação será descartada. Porém, a chance de haver um acerto de contas é grande;, garantiu Portela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação