Cidades

Correio Braziliense lança novo portal de Classificados online

A credibilidade e a qualidade das páginas impressas de vendas chegam à internet. E o melhor é que a maioria dos anúncios podem ser feitos gratuitamente e por tablet ou smarthphone

postado em 03/12/2015 06:02

Quer se desfazer de um vestido antigo, que está esquecido no fundo do guarda-roupa, ou se livrar daquele móvel que não tem mais lugar na sua casa, e ainda conseguir uma graninha extra? Tudo isso ficou mais fácil com o lançamento do novo portal de Classificados do Correio Braziliense. Em busca de inovação tecnológica, o jornal resolveu modernizar um produto tradicional, conhecido pela qualidade e pela credibilidade da marca, para atender às necessidades dos consumidores de uma forma prática, conveniente e dinâmica.

Página dos Classificados que estará no ar a partir de hoje: acesso pelo www.classificadoscb.com.br


Agora, o leitor tem acesso aos anúncios a qualquer hora, esteja onde estiver. Tudo o que é necessário é um celular na mão, e pronto: é possível encontrar todos os produtos colocados à venda. Ainda melhor que isso, qualquer um pode publicar um classificado de forma simples e, na maior parte das vezes, gratuita.


A falta de dinheiro para anunciar não é mais problema. Essa é uma das características que diferencia o Correio de outros grandes jornais. A empresa aposta no modelo de classificados freemium, ou seja, essencialmente gratuitos. Das 16 categorias de anúncios disponíveis, 13 são 100% gratuitas. É necessário pagar apenas em imóveis, veículos e empregos (veja quadro). Somente se o cliente quiser aumentar a quantidade de fotos ou colocar o produto em destaque na página principal dos Classificados, o pagamento deverá ser feito com cartão de crédito.

Na palma da mão

Brasília é a cidade brasileira com maior penetração de smartphones e acesso à internet. A maior parte dos acessos do correiobraziliense.com.br, por exemplo, vem de mobile (smartphones %2b tablets). Por isso, desde o início, o foco foi criar um produto não só para desktops. O coordenador de Marketing digital do Correio, Pedro Henrique Marques, explica que ;o processo de desenvolvimento e design começou no smartphone e terminou no desktop (e não o contrário), passando por tablets e notebooks;.


Para colocar um produto à venda, são necessários apenas alguns toques na tela. Ao entrar na página dos Classificados, a opção ;anunciar; está logo na fachada, em cor de destaque. Ao clicar, uma outra página aparecerá, já com as opções disponíveis de categorias. No próximo passo, é só definir o tipo de produto e começar a personalizar o anúncio. O consumidor pode colocar até oito fotos do que está à venda. E pronto. A ideia básica do novo Classificados é dar destaque às fotos de divulgação e, ao mesmo tempo, possibilitar uma navegação fluida e contínua, quase como uma página de rede social.


O serviço integra o site, jornal impresso e as páginas do Lugar Certo e Vrum ; especializadas em imóveis e veículos. Como a gerente de Marketing Publicitário e Comunicação, Cristiane Maruyama, explica, sempre que um anúncio é feito no jornal impresso, ele sobe automaticamente para o site ; caso se encaixe em uma das categorias gratuitas. Quem anunciar um carro no novo Classificados, automaticamente, vai para a página do Vrum. No caso da divulgação de casas ou apartamentos, será direcionado para o site Lugar Certo. Anúncios feitos diretamente nestas páginas também serão lançados nos Classificados on-line, como uma forma de aumentar o alcance das visualizações. Os do jornal impresso podem ser associados ao virtual, caso o cliente desejar, mediante o pagamento de uma taxa.


;A partir de hoje, começamos uma nova fase de produto, com outros objetivos e planos, mas com a mesma premissa: ouvir o leitor;, disse Pedro Henrique Marques, ao explicar que o mercado de classificados ainda evoluirá muito nos próximos anos e que o Correio Braziliense está atento às tendências.

Categorias

; Agricultura e pecuária
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