Começou a tão esperada ação de revitalização da QL 12 do Lago Sul. A área, invadida por moradores da região, foi desocupada pelo governo em 24 de agosto e, até então, as ações de reutilização estavam paradas. Há dois dias, uma reunião definiu o que será feito em parte do espaço.
O local foi limpo hoje e será totalmente reestruturado. Em parceria com o Parque Jardim Botânico, o governo plantará 200 mil mudas de árvores e gramas em toda a quadra. A parte de iluminação pública começará nos próximos dias. Um projeto de ciclovia e de construção de calçadas foi feito e também entra nesse pacote de benfeitorias. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, o objetivo é ;preparar a área e devolver um espaço de lazer seguro para a população.;
Leia mais notícias em Cidades.
Em agosto, agentes da Agefis e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) iniciaram a primeira etapa da desobstrução da orla. A operação prevê a retirada de construções que ocupam áreas públicas à beira do lago, liberando os espaços para preservação ambiental e para uso da população. Assim que a segunda fase for concluída, a terceira e mais complexa etapa terá início. Ela englobará 20 pontos, incluindo o Pontão do Lago Sul. As conversas preparatórias para a ação de revitalização começaram há aproximadamente 45 dias.