Cidades

Árvores caem sobre carros em pelo menos duas quadras do Plano Pilloto

Na 305 Sul, dois carros foram atingidos, segundo a comunicação do Corpo de Bombeiros

Luiz Calcagno
postado em 04/12/2015 14:24

Na 104 Sul, uma árvore caiu em cima de um ponto de ônibus, mas ninguém foi atingido

A chuva que atingiu a capital federal no início da tarde desta sexta-feira (4/12) durou uma hora e foi suficiente para derrubar árvores em vias e sobre carros nos estacionamentos. Apesar do aguaceiro e das fortes ventanias, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou uma quantidade pequena de precipitação, cerca de 10 milímetros por metro cúbico.

De acordo com a meteorologista Maria das Dores Azevedo, isso aconteceu pois as pancadas foram isoladas e o órgão não tem estações por todo o DF. A previsão, para amanhã é de mais chuvas. ;Teremos céu nublado com pancadas e trovoadas isoladas. A máxima será de 30;C e a mínima de 19;C. A umidade do ar ficará em 55% nos horários mais quentes;, informou.

A força dos ventos destruiu o telhado do ginásio da Associação dos Empregados da Companhia Energética de Brasília (Asceb), casa do time UniCeub de Basquete, na 904 Sul. O Corpo de Bombeiros registrou pelo menos 20 ocorrências. As quedas de árvores no Plano Piloto aconteceram na 104 Sul, 106 Sul, na 108 Sul, na 305 e 308 Sul, na W3, na altura da 503 Sul e na 704 Sul.


Leia mais notícias em Cidades.

No primeiro caso, dois carros foram atingidos. Na 104 Sul, uma árvore caiu em cima de uma parada de ônibus. Por sorte, ninguém se machucou. No Eixinho, na altura da 105 Sul, uma árvore de grande porte caiu em uma faixa interditando parcialmente o trânsito. Para cortar os galhos que estão no asfalto os bombeiros deslocaram três equipes para o local. Na 308, a árvore ficou apoiadano Bloco C.

O Corpo de Bombeiros registrou incidentes na 305 Sul e na 106 Sul. No primeiro caso, a árvore atingiu dois carros

Na 704 Sul também houve registro de queda de árvore sobre veículos. A prefeita da Quadra, Marlene Pereira Guimarães, disse que moradores já tinham notificado a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), para que cortassem o espécime.

Na 704 Sul, a prefeita da Quadra, Marlene Pereira Guimarães, disse que moradores já tinham notificado a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), para que cortassem o espécime

Duas faixas da W3 Sul também estão bloqueadas por conta da queda de uma árvore, na altura da 503. O trânsito está lento na via.

O Corpo de Bombeiros atende, neste momento, vítimas de um acidente entre um Fiesta e um Civic, também provocado pela chuva. Socorristas atenderam Inácia Melo dos Santos. Passageira do Civic, ela se queixava de dores na coluna, mas estava consciente e estável.

Motorista do carro, Luciano Alves Cavalcanti, 53 anos, disse que o sinal estava aberto e não sabe exatamente porque o fiesta parou bruscamente.

O Fiesta teria parado repentinamente e o Civic bateu atrás

Aguarde mais informações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação