Cidades

MTST invade secretaria para cobrar cadastro em programas habitacionais

Eles cobram a inclusão de famílias de baixa renda no Cadastro Único para serem beneficiadas em programas habitacionais

postado em 07/12/2015 12:15
Um grupo do Movimento dos Trabalhadores Sem-teto (MTST) invadiu na manhã desta segunda-feira (7/12) o prédio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social do Distrito Federal (Sedhs-DF) para cobrar a inclusão de famílias de baixa renda no Cadastro Único para serem beneficiadas em programas habitacionais.
Segundo informações da Policia Militar (PMDF), havia cerca de 65 pessoas no local, com manifestação pacífica. Os representantes do MTST foram recebidos por uma comissão do governo e as 12h20 estavam em reunião. Por volta das 12h35 o grupo deixou o prédio do órgão público de forma pacífica.
Em nota, a pasta informou que após reunião dos representantes da secretaria com os líderes do movimento ficou acordado que o órgão vai iniciar, a partir de 11 de janeirro, o cadastramento de cerca de 700 famílias no Cadastro Único para programas sociais do governo federal na política de habitações.
Ainda segundo o órgão, a ocupação ocorreu na sede do prédio sem prejuízo ao trabalho dos servidores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação